Presxs em luta

“Acreditamos que, como a maioria dos anarquistas acreditam, as prisões não tenham nenhuma função útil (exceto para o benefício das classes dominantes) e devem ser abolidas, juntamente com o Estado. Somos diferentes dos reformistas liberais e grupos como a Anistia Internacional em duas formas principais: em primeiro lugar, acreditamos na abolição tanto do sistema prisional quanto da sociedade que o cria, e iniciamos todas as nossas ações com isso em mente; em segundo lugar, acreditamos na resistência direta para alcançar uma sociedade sem Estado e sem classes. Grupos como Anistia Internacional se recusam a apoiar qualquer pessoa acusada dos chamados atos violentos, insinuando assim que qualquer um que resiste a opressão e pega em armas em defesa própria, ou durante uma insurreição revolucionária, não é digno de apoio. A mensagem é clara: não resistir. Nossa mensagem é exatamente o oposto, e é isso que nós trabalhamos para apoiar. Nós compartilhamos um compromisso no anarquismo revolucionário, em oposição ao liberalismo e individualismo ou legalismo.”

 


Lorenzo Kom’boa Ervin

A Cruz Negra Anarquista se esforça para fazer o levantamento de todxs xs presxs que participam em movimentos de protestos ou de guerra de classe, bem como qualquer atuação fora da legalidade local que vise a destruição do Estado e do Capital.

Nosso objetivo é a destruição das prisões e estamos dispostxs a empregar todos os meios necessários como dizia Malcolm X, o abolicionismo penal, a criminologia crítica e toda teoria anarquista revolucionária são ferramentas conceituais para a nossa luta anti-carcerária entendida como parte indissociável da luta contra o Estado e o Capital. Enquanto houver prisões haverá Estado, toda luta anti-estatista é uma luta anti-carcerária.

Muitxs são aquelxs que por falta de conhecimento sobre a realidade da luta social no Bra$il afirmam que não temos presxs políticxs, isso é muita alienação! Pretendemos com nosso levantamento trazer a público o nome, um pouco da história e se possível uma forma de contato com aquelxs que se encontram sofrendo a tortura do cárcere. Queremos assim quebrar a imagem de país democrático do Bra$il, ou a imagem de um “governo de esquerda”, escancarando as arbitrariedades cometidas para a manutenção da dominação capicnalogotalista.

Todxs xs presxs da guerra de classes tem o nosso apoio, independente da natureza de suas ações, desde que não colaborem com as forças da repressão. X9 não merce nosso apoio ou nossa solidariedade, entregar xs irmãs e irmãos em luta para benefício próprio é uma atitude covarde, egoísta e que vai contra tudo o que sempre defenderam xs anarquistas.