Barcelona: Condenado a dois anos de prisão os antifascistas Sergi e Ruben

espanha-barcelona-condenado-a-do-1

C o m u n i c a d o:

Os companheiros antifascistas Sergi e Ruben foram condenados pelo Tribunal Provincial de Barcelona a dois anos de prisão e 14.161 euros de multa. O motivo é a participação de ambos em um protesto contra a celebração de um concerto nazi no bairro de Poble Nou, há três anos. A sentença também incluiu um agravante por ódio ideológico, a pedido do Ministério Público contra “Delictes d’Odi i Discriminació”.

Consideramos muito grave o fato de que alguns jovens sejam condenados por se levantar contra o fascismo. Especialmente em um momento como o atual, em que os bandos fascistas começam a se multiplicar e espalhar seu ideal de ódio com total impunidade. Pela nossa parte, expressamos aos companheiros que podem contar com todo o nosso apoio, e estendemos esse apoio a todos aqueles que lutam contra o fascismo e por um mundo sem imposições.

Mais uma vez vemos de que lado estão os juízes. Neste caso foram Santiago Vidal, Montserrat Mengis d’Argemir e Isabel Càmera que, juntamente com promotores e policiais, condenaram os nossos companheiros. Eles, como os fascistas, são um obstáculo para todos aqueles que lutam por um mundo mais justo e livre.

Desde a CNT-AIT de Barcelona fazemos um chamado de solidariedade com nossos companheiros reprimidos, que não é nada mais do que continuar a luta contra o fascismo e toda autoridade.

CNT-AIT Barcelona