Texto de Jandira Mendes, mãe do preso político Igor Mendes sobre os 6 meses de cárcere

Via Comissão dos Pais e Familiares dos Presos e Perseguidos Políticos – RJ

Comissão dos Pais e Familiares dos Presos e Perseguidos Políticos - RJ

Ontem dia 03/06, fez seis meses que nosso companheiro se encontra injustamente no cárcere. Dona Jandira Mendes desabafa e escreve um texto.
” Minhas saudações aos familiares dos presos e perseguidos políticos; meu querido filho completou ontem seis meses de prisão, porém sigo resistindo a exemplo dele e por ele. Ainda lembro das audiências no TJ onde era a única possibilidade de estar perto dele.
Eu sabia das dificuldades do trajeto dele para o TJ, num calor de uma sensação térmica de cinquenta graus dentro de um caminhão fechado e depois via meu filho sentindo muito frio no ar congelante do tribunal. Mas ainda assim meu filho sorria para todos que entravam, isso confortava o meu coração apesar de vê-lo sorrir. Ao término de cada audiências a angustia de ter deixado parte do meu coração a revelia sem os meus cuidados me fazia se sentir impotente. Eu saia em silencio, muitas vezes no silêncio da noite que só eram tomadas pelas vozes das companheiras que ali estavam, eu buscava tomar folego, arrancar de dentro da minha alma força pra lutar por ele pois seu que ele não estava errado, ver meu filho nessa condição me da indignação. Ele não está errado nem está luta pela dignidade humana que é um direito que nos diz respeito e respeito é bom, e é o que povo quer.
Continuarei lutando pela liberdade de Igor Mendes e todos os presos políticos.
Lutar não è crime.”
Jandira Mendes.