[México] Rede Contra a Repressão: III FÓRUM CONTRA A PRISÃO POLÍTICA E PELA LIBERDADE D@S NOSS@S PRES@S

III FÓRUM CONTRA A PRISÃO POLÍTICA E PELA LIBERDADE D@S NOSS@S PRES@S

Atualmente em nosso país e em todo o mundo um confronto agudo entre aqueles que procuram impor um único modelo de sociedade baseado em ganho econômico, a especulação financeira e a mercantilização da vida é vivida; e outras e outros que buscamos articular-nos face esta depredação global, esforçando-nos para criar formas de organização social para confrontar este modelo, mas também para construir alternativas para uma vida decente e um mundo melhor. Esso nós-outr@s está no abaixo social e, pelo lado esquerdo, assim dizemos que estamos à margem das instituições do Estado e contra todas as formas de dominação do poder.

A resposta desse conjunto de instituições contra os oprimidos do planeta é a repressão em muitas de suas formas. Uma delas é a prisão política e muitos são as cabeças que têm esta parte da hidra capitalista. Juízes de aluguel, montagens, leis que criminalizam o protesto social, códigos penais classistas e racistas, campanhas de deslegitimação da mídia paga contra movientos sociais, grupos locais que corrompem forças judiciais e policiais, a impunidade em tudo níveis da burocracia, a implementação de um exército profissional de ocupação ea criação de grupos paramilitares/milicianos, são algumas das peças da roda cinza do sistema capitalista.

Face a isso pensamos que a resposta deve ser organizada, são muitas e variadas tarefas necessárias para ver de novo nossos colegas e companheiros reféns do poder de volta nas ruas, em suas comunidades e bairros, ao lado de seus companheir@s da família e amig@s.

Para continuar essas tarefas convocamos para:

III FÓRUM CONTRA A PRISÃO POLÍTICA E PELA LIBERDADE D@S NOSS@S PRES@S

Tendo lugar em 12, 13 e 14 de Junho, na cidade de Oaxaca, Oaxaca, México.

Convidamos e aderentes a Sexta Declaração da Selva Lacandona, e para os membros da RvsR e codiscípul@ s da Escolinha Zapatista para construir as estradas necessárias para que a liberdade não seja uma mercadoria, mas algo tão mundano quanto levantar todas as manhãs e trabalhar nosso futuro em comunidade, acima procuram silenciar nossa voz, mas é impossível, eles não podem parar o vento.

Abaixo muros da prisão!

Liberdade e justiça para @s noss@s camaradas pres@s

Contra desapropriação e repressão:

A Solidariedade!

Rede contra a repressão e pela Solidariedade