Monthly Archives: July 2014

Informações sobre o caso de Rafael Braga Vieira

Há pouco mais de um ano da prisão de Rafael Braga Vieira, o companheiro continua sequestrado pelo estado. Apesar de todas as mobilizações, apoio internacional e grupos pela sua libertação, a justiça nega sua liberdade. Rafael conseguiu há pouco tempo que o regime semi aberto fosse concedido, porém o companheiro precisa apenas de um emprego para ter “motivo para sua saída”. O emprego já está a caminho, mas o próprio e sua família estão passando por momentos difíceis. Rafael ajuda nas despesas de sua casa, o que teve que ser interrompido com sua prisão. Por isso, a CNA-RJ juntamente com a Frente Pela Libertação de Rafael Braga vem pedir a ajuda de todas com donativos, alimentos e também dinheiro. As doações de roupas para Rafael e produtos de limpeza podem ser entregues no DDH, que fica no centro do Rio, na Avenida Presidente Vargas 446 / Sala 1205 /, e as doações para sua família nas reuniões da assembléia popular da grande Tijuca. Pedimos a ajuda de todas e a divulgação.

Para mais informações sobre o andamento do caso do Rafael ver: Nota publica do Instituto de Defensores de Direitos Humanos sobre o caso de Rafael Braga.

Pela Libertação de Rafael Braga!!!

Nota sobre o ato do dia 30/07 “Contra as prisões e perseguições políticas”

No dia 30/07 foi realizado mais um ato contra as prisões e perseguições políticas que acontecem desde junho de 2013, que se aumentaram na Copa. Mais uma vez foi visto o oportunismo dos partidos políticos, que numa atitude canalha, aparece nesses atos após criminalizar vários companheiros e formas de luta. Apesar disso, o ato contou com um grande contingente de pessoas.

A manifestação que partiu da Candelária e ocupou as pistas em direção a zona sul. Após isso o ato foi até o Tribunal de Justiça e caminhou para a Cinelandia. O ato ocorreu após o Ministério Público querer casar o Habeas Corpus concedida as companheiras.

Liberdade a todas as prisões e perseguições!

Liberdade Já para Rafael Braga Vieira

 

Chamado internacional para ações de solidariedade axs presxs da Copa

No dia 12 de julho, na véspera da final da Copa do Mundo, a Polícia do Rio de Janeiro prendeu 19 ativistas, sob a justificativa de que elxs teriam participado de atos “violentos” nas revoltas do ano passado e de que estariam planejando outras ações na manifestação da final da Copa do Mundo. No total cerca de 60 mandados de busca e apreensão e de prisão temporária foram expedidos contra pessoas acusadas de participar de movimentos sociais, os mandatos eram de 5 dias de prisão preventiva. Desses 60 mandados, 23 foram cumpridos, e 4 pessoas conseguiram escapar do sequestro da policia.
Continue reading

Nota da Organização Anarquista Terra e Liberdade sobre as prisões dxs lutadorxs e as perseguições políticas

capturado

São tempos duros, companheirxs. É difícil encontrar as palavras que transmitam a nossa indignação frente às absurdas prisões políticas dxs lutadorxs, iniciadas no último 11 de julho.

Onde um Estado cujas palavras de ordem são a arbitrariedade e a violência, e onde a Lei é a inconstitucionalidade, para nós, que nunca acreditamos na Justiça burguesa, o que nos fortalece é o apoio mútuo e as redes de solidariedade axs presxs, foragidxs e aos seus familiares que se formaram em vários setores da sociedade civil. É urgente que façamos uma campanha anticarcerária nacional e forte, contra a criminalização dos movimentos sociais, dxs lutadorxs e das organização da classe trabalhadora, como também pelo fim imediato de todos os processos e inquéritos.
Continue reading

[EUA] Carta de Steve Jablonski: “sou um anarquista e um resistente ao Grande Jurado”

Olá, meu nome é Steven Jablonski, sou um anarquista e um resistente ao Grande Jurado. Após viver em exílio no Canadá por aproximadamente um ano e meio, voltei faz um mês aos Estados Unidos. Meu regresso não foi planejado como algo secreto, mas senti a necessidade de tirar um pouco de tempo para mim mesmo, para poder juntar meus pensamentos e descomprimi-los antes de publicar algum comunicado. Agora me sinto pronto para romper o silêncio e para esclarecer um pouco a confusão sobre o fato de haver sido citado pelo Grande Juri de Seattle, investigando o 1º de maio de 2012 em Seattle.
Continue reading

Contra o espetáculo criado pela mídia burguesa

 

Desde de sempre, sabemos que a mídia burguesa desempenha um papel importantíssimo na manutenção de nossa aliemanação cotidiana, criando fatos, nos conduzindo a pensar de certa forma entre outras coisas. Desde do começo dos levantes do ano de 2013, a mídia burguesa cumpriu um papel fundamental na criminalização da população nas ruas. Junto com alguns partidos políticos e com organizações que tremiam ao ver a revolta do povo, a mídia criou termos para separar a população, como dividir os manifestantes em pacíficos e não-pacíficos, forjou líderes e ideias, que na verdade nunca existiram, tentando de todas as formas criminalizar a população que estava nas ruas.

Continue reading

A caça as bruxas continua

cnafinalA Farsa jurídico-midiática do Estado de Exceção do Rio de Janeiro segue a todo vapor.

O juízo da 27ª Vara Criminal da Capital recebeu denúncia do Ministério Público e decretou a prisão preventiva de 23 ativistas acusados de formação de quadrilha armada. Segundo a denúncia, os réus integram o grupo que teve prisão temporária decretada no último dia 12, durante a Operação Firewall, e que foram beneficiados por habeas corpus durante esta semana. Os mandados de prisão já foram expedidos.

Continue reading

[Dossiê] Vigilância x Segurança… no computador

adaptado de: Recife Resiste!

A situação é grave. Passou o tempo de se sentir seguro, estamos todos sendo constantemente violados no nosso direito à privacidade. As investidas vêm de um Estado cada vez mais policial e de corporações que colaboram com a lógica do controle para poderem aumentar seus rendimentos. Não são apenas nossas ações políticas que estão sendo vigiadas. Também estão sob escuta nossos relacionamentos, nossas transações bancárias, ou seja, toda nossa vida. Esse cenário pode gerar medo e passividade, mas não temos mais tempo para isso. A paralisia só piorará esse cenário. É a hora de conspirarmos, mas silenciosamente. Para evitar a paranoia a melhor solução é fazer o possível para estar seguro.

Continue reading

POLÍCIA PRENDE DEZENAS DE ATIVISTAS NO RIO NA VESPERA DA FINAL DA COPA DO MUNDO.

Grande Ato pela libertação dxs presxs políticos

Terça, 15/07/14, 17hs no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

A Democradura mostra sua cara!

Sábado, 12/06/14, na véspera da final da Copa do Mundo, a Polícia Civil do Rio de Janeiro (cujo brasão é um Fascio) sequestrou em torno de 20 ativistas. No total cerca de 60 mandados de busca e apreensão e de prisão temporária foram expedidos contra pessoas acusadas de participar de movimentos sociais, os mandatos são de 5 dias de prisão preventiva.

Continue reading