Caso presxs da Copa: Policiais da DRCI pagam menores de idade para arrancar faixas de apoio a Andressa na audiêndia do dia 12

No dia 12 de novembro ocorreu a primeira audiência do caso dxs 23 militantes incriminados por formação de quadrilha qualificada e vandalismo, presxs na manhã do dia 11 de julho as vésperas da final da Copa do Mundo no Rio de Janeiro. Andressa Feitoza, menor de idade, foi presa em casa onde a policia utilizou uma arma com licença vencida de seu pai, segurança particular, para qualificar o grupo de quadrilha armada. Ela foi a primeira a ser intimada para as audiências, que devem prosseguir ao longo do mês com xs demais acusadxs.

Segundo a equipe de advogadxs que defende xs ativistas, a defesa conseguiu desmentir as acusações infundadas de porte ilegal de armas e corrupção de menores frente a um judiciário despreparado que acatava de antemão toda a versão policial do caso. A acusação, baseada quase inteiramente no depoimento do delator e agressor machista Felipe Bras, vai perdendo crétido visto que o delator afirmou em audiência que seu motivo para colaborar na investigação é vingança amorosa de sua ex e militantes próximos.

Em um claro complô fascista da policia contra xs militantes que se mantinham nas ruas sem arrego desde Junho de 2013, policiais da DRCI (Delegacia de Repressão a Crimes de Informática) que compunham o rol de testemunhas da acusação, foram flagrados pelo jornal independente Nova Democracia pagando 20 reais a menores de idade para que eles destruissem as faixas de apoio a Andressa na porta da Vara da Infância e do Adolescente, Zona Portuária do Rio, onde acontecia a audiência. A DRCI, nova polícia política, parece utilizar no entanto os mesmos velhos métodos corriqueiros da policia brasileira, praticando CORRUPÇÃO ATIVA DE MENORES para cometer atos de depredação visando unicamente atingir a mobilização. Está claro que a policia tem a intenção política de encarcerar essas lutadoras e lutadores sociais e que se trata de um caso inteiramente forjado para saciar a fome de nossa polícia sanguinária e de nossas sádicas midias sensacionalistas e da burguesia assustada com a revolta popular.

NINGUÉM VAI CALAR A REVOLTA POPULAR!

PELO FIM DAS PERSEGUIÇÕES POLÍTICAS!