[EUA] Mumia Abu-Jamal hospitalizado; família não pode contatá-lo


O Renomado Revolucionário Negro Mumia Abu-Jamal foi hospitalizado, e está sendo mantido em cativeiro em cuidados intensivos no Centro Médico Schuykill, Pottsville, Pa., Desde cerca de 13:00 de hoje, 30 de março.

Fontes da Família e Amigos de Mumia Abu-Jamal relatam que Mumia está sendo mantido na UTI incomunicável, e que sua esposa não foi autorizada a entrar em contato com ele. Ele é declaradamente em um gotejamento de insulina. O Centro de Ação Internacional esta noite relata que, tal como estão a poucos metros de distância da porta do hospital de Mumia,” 15 apoiadores são confrontados com um bloqueio total da polícia da sala onde ele está sendo mantido.

Significativamente, este rapto coincide com a data estabelecida para um julgamento, em Harrisburg, Pa. , para derrubar a recente lei aprovada pelo estado da Pensilvânia amordaçar a liberdade de expressão dos presos do estado . Camaradas e ativistas de direitos civis na Pensilvânia chamar a nova lei, o “Lei Silencie Mumia”, porque o Estado e a imprensa burguesa usado explicitamente a oportunidade simbólica para silenciar Mumia Abu-Jamal como a lógica por trás desse ataque flagrante em todos os 51.000 prisioneiros em cativeiro em todo o estado da Pensilvânia. O irmão de Mumia, Keith Cook, que estava em Harrisburg para contestar a lei no tribunal,teve sua visitação negada.

Lembramos que em janeiro deste ano, o próprio Phil África da organização MOVE foi levada para o confinamento em um centro médico (Wilkes-Barre Geral), pouco antes de sua morte lá em circunstâncias suspeitas.

FOGO às prisões e
LIBERDADE AOS PRESOS!

MUMIA LIVRE, libertá-los todos!