[Carolina do Norte, EUA] Anarquistas atacam a sede da polícia de Chaper Hill, em solidariedade com Luke O’Donovan e os revoltosos de Ferguson

Na madrugada de 14 de Agosto, esmagámos três carros patrulha da polícia junto à sede do Departamento da Polícia de Chapel Hill, Carolina do Norte. Uma mensagem foi também pintada, num dos carros, dizendo “Para o Luke”.

Fizemos isso como um pequeno gesto de solidariedade com Luke O’Donovan,* de Atlanta, Geórgia, que foi recentemente condenado a dois anos de prisão por defender-se contra cinco atacantes homofóbicos. Esperamos que isto lhe traga um sorriso à cara.

Também realizamos este acto em solidariedade com os revoltosxs e saqueadorxs de Ferguson,** Missouri, que, face à brutalidade contínua da polícia racista, inspiraram o mundo com a sua corajosa resistência contra as forças do estado, capital e supremacia branca. Que a sua insurreição se propague.

Tanto em pequenos grupos como bairros inteiros, é possível ripostar.

Alguns/ algumas anarquistas

Nota dxs tradutorxs:

* letlukego.wordpress.com

** Onde a 9 de Agosto de 2014 Michael Brown, um negro de 18 anos desarmado, foi baleado e morto pelo bófia Darren Wilson, branco.

Fonte: Contra Info