Os autos que o condenam por terrorismo foram aplicados em 4 de julho passado, já que segundo o juiz, a polícia e a imprensa, que neste caso trabalham lado a lado, asseguram que estes fatos “estão vinculados à FAI/FRI, uma organização terrorista de carácter internacional ‘criada a partir da ideologia anarquista insurrecionalista’”. Continue reading
Monthly Archives: October 2014
[México] Atualização sobre o grevista de fome Mario Gonzáles
Nos últimos dias, alguns médicos da torre médica de Tepepan têm insistido para que Mario assine um documento que demarque essa instituição de qualquer responsabilidade quanto à saúde daquele – facto que também aconteceu com os compas Fernando e Abraham – além de se verificar uma deficiente atenção médica com Mario e restantes companheiros em greve da fome. Acrescenta-se que nesse dia um médico da Comissão de Direitos Humanos do Distrito Federal da Cidade do México assegurou a Mario que este apresenta graves danos nos rins, fígado e pâncreas, enquanto os médicos de Tepepan afirmam que não tem nenhum problema grave de saúde, mantendo o ficheiro de Mario sob guarda na direcção do hospital.
Até este momento não existe informação fiável em relação ao estado de Mario – os poucos dados que temos são que o seu peso diminuíu 10 kilos, que apresenta dor abdominal, ansiedade, debilidade física, irritabilidade e dificuldades de concentração – por isso exigimos que não se criem obstáculos ao trabalho do grupo médico de confiança com que Mario conta, permitindo aquelxs o acesso total à sua ficha médica, para que sejam xs nossxs companheirxs médicxs a dar, a si e aos seus familiares, uma informação confiável sobre o seu estado de saúde – responsabilizamos o pessoal da torre médica de qualquer dano na saúde de Mario. Exigimos também que pare o assédio contra os quatro companheiros em greve de fome.
Informações referentes ao dia 13 de outubro
Fonte: Contra Info
2º Tattoo Circus Rio
II Tattoo Circus Rio 2014
Contra todos os regimes que aprisionam nossos corpos!
Convidamos todxs para o II Tattoo Circus do Rio, um festival de tatuagem com artistas do Brasil todo em que parte da grana arrecadada vai para ajudar na luta anticarcerária.
O Tattoo Circus Rio convida para a segunda edição do festival de tatuagem em apoio axs presxs políticxs. O Tattoo Circus é um festival que nasceu em Roma, tendo se espalhado rapidamente, e que se foca na arrecadação de fundos para o apoio axs presxs políticxs, mediante a realização de tatuagens, piercings, escarificações ou qualquer forma de modificação corporal.
A ideia é juntar tatuadorxs próximos ao anarquismo e a contra-cultura, que estão à margem dos estúdios profissionais, espaços que enxergam a arte da modificação corporal como um nicho de mercado a ser explorado. Ao invés dos estúdios serem espaços de contestação e de experimentação, o que ocorre é que acabam reproduzindo diversos preconceitos presentes na sociedade, sendo assim espaços excludentes e não seguros para pessoas que fogem aos padrões impostos.
Pensamos o festival como um espaço tanto para a exposição dos trabalhos dxs tatuadorxs, como também um espaço de troca e aprendizagem. Queremos construir um espaço seguro para todxs, num ambiente libertário e de cooperação. Isso só é possível desconstruindo os preconceitos que a sociedade impõe, chega de exploração, chega de machismo, chega de racismo, chega de homofobia, chega de transfobia. O evento tem como proposta o fortalecimento da resistência a toda forma de controle e dominação.
Propomos um festival em que metade de todo o dinheiro arrecadado seja revertido axs companheirxs encarceradxs. Não cobramos nada para a organização do evento por entendermos x tatuadorx como umx trabalhadorx que vive de sua arte, precisa arcar seus custos de viagem e equipamentos. O Tattoo Circus Rio é aberto a todas as pessoas que desejem tatuar, desde que respeitem os procedimentos de higiene cabíveis na hora de realizar tatuagens e piercings. O evento será realizado nos dias 28, 29 e 30 de Novembro de 2014, ficaremos muito felizes com sua participação.
Video relato de Marileine, mãe de Caio Silva, sequestrado pelo Estado.
[México] Mensagem solidária aos companheiros anarquistas em greve de fome
[Prisões italianas] Tudo o resto é aborrecido. Notas soltas sobre ação direta
Pensei em escrever estas notas, porque me parece que ultimamente, até mesmo entre nós anarquistas, se está a falar muito pouco da ação direta (e, infelizmente, a ser praticada pouco…), privilegiando-se as tentativas de encontro com as “massas” mais ou menos indignadas. Decidi fazê-lo na Cruz Negra, porque espero que esta possa converter-se num espaço de debate entre aquelxs que consideram a ação como o centro do seu caminho de luta. Espero, sinceramente, que a Cruz Negra se converta não na reunião das más sortes carcerárias mas sim no lugar onde se pode retirar informação e aprofundar sem meias palavras – a partir de diferentes pontos de vista e sobre questões que são consideradas úteis – para dar mais contundência à luta contra a autoridade. De fato, a ação direta é algo para agir e não para pontificar mas estou convencido de que esclarecer o que cada um de nós realmente entende quando usa essa palavra pode ajudar a aguçar armas para isso atacar.
Continue reading
Parentes de presxs palestinxs fazem protesto em Ramallah
As famílias e os parentes de prisioneiros palestinos em prisões israelenses realizaram um protesto em frente à sede do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, em Ramallah.
A reunião foi realizada na terça-feira, como parte de sit-ins semanais.
“Os sit-ins visam manter a questão dos prisioneiros ativos na sociedade palestina e é uma mensagem ao mundo de que os prisioneiros palestinianos nas prisões israelitas continuam a sofrer muito até nossos dias. A ocupação não faz distinção entre crianças, mulheres prisioneiros idosos ou doentes. Detentos administrativos … são todos os palestinos “, disse o palestino Ahmad Attoun ao correspondente Press TV em Ramallah.
Há relatos de que mais de 7.000 palestinos estão detidos em prisões israelenses. Cerca de 2.000 dos prisioneiros palestinos foram presos nos últimos meses.
PRIMEIRA VITÓRIA DE RAFAEL BRAGA NA JUSTIÇA
O morador de rua, Rafael Braga, conseguiu sua primeira vitória na justiça na noite desta quarta-feira (08/10). A juíza Ana Paula Filgueiras Massa Ramos, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), concedeu o benefício de trabalho extramuros para Rafael Braga Vieira.
Segundo a decisão, Rafael Braga Vieira tem requisitos legais para obter o benefício, como ficha de transcrição disciplinar e relatório social.
Rafael Braga Vieira vai trabalhar no escritório de advocacia João Tancredo, no Centro da cidade, como auxiliar de serviços gerais. A carga horária será de nove horas, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. O trabalho será fiscalizado pelo SCIF.
– Link da decisão na íntegra: http://goo.gl/CtMotI
[Grecia] Antonis Stamboulos termina a greve de fome e sede
Através de um comunicado a partir das prisões de Larisa, o preso anarquista Antonis Stamboulos anunciou ontem, 11 de Outubro, o fim da greve de fome e sede que tinha começado desde as 18:00 horas de segunda-feira, 6 de Outubro de 2014, como forma de protesto contra a sua transferência para uma prisão fora de Atenas, onde fica isolado da sua família e da sua advogada. Segue-se um breve extrato da sua carta:
[…] Hoje, que as mensagens de solidariedade puderam chegar ao interior da prisão, e uma vez que as consequências da minha abstenção de água e alimentos se tornaram risco de vida, decidi suspender a minha greve, esperando por aqueles momentos em que as condições permitirão uma mais forte e mais efectiva coordenação entre xs que se encontram dentro e xs que se encontram fora dos muros da prisão. Devemos manter as nossas forças para as lutas que virão.[…]
Força ao compa Antonis Stamboulos! A luta continua!
Fonte: Contra Info
Atualizações sobre xs presxs no Mexico
Jorge Mario González: Se encontra tranquilo, fisicamente tem fadiga e náusea, as autoridades da Torre Médica continuam pressionando-o para colocar soro intravenoso e ele se nega.
Carlos López Marín: Continua na área de ingresso, separado do resto da população do penal. Perdeu cerca de 4 kilos. As autoridades do penal continuam pressionando-o para que termine a greve; inclusive lhe ofereceram melhoras nas condições de sua reclusão.
Continue reading